domingo, 10 de novembro de 2013

Centenário do Sul PR

Centenário do Sul PR


Prefeitura Municipal de Centenário do Sul - Pr
www.centenariodosul.pr.gov.br
Telefone: 43-3675.8000
Informação Geral
O Município de Centenário do Sul, situa-se no vale do Paranapanema, Região Norte do Paraná e conta com 11.190 habitantes.
Com área de 372 Km2, o Município de Centenário do Sul, divide sua economia entre a Agricultura, com predomínio da cultura canavieira e a pecuária de corte, com extensas pastagens.
O comércio e as microindústrias geram a maior parte de ICMS. A outra parcela vem dos recursos dos Governos Estadual e Federal, destinados em sua maior parte à manutenção da Educação e da Saúde, que foram municipalizadas.
Para incentivar a Indústria em nosso município, a Prefeitura tem um "Parque Industrial" com área de 141.976,05 m2, em localização privilegiada na parte alta da cidade.
No Distrito de Vila Progresso mantém-se a Reserva Florestal de Ibicatu. A mata é o último remanescente de espécies nativas em meio a um “Oceano” de canaviais. No local, além de plantas, são abrigadas várias espécies de animais e aves em vias de extinção. É fácil encontrar jacu, porco do mato, cotia, capivara, anta e até algumas raças inexistentes anteriormente na região, que foram soltas após a criação do parque, como o lobo-guará, o sagüi e o tamanduá.Esta reserva além de servir de habitat a alguns animais hoje quase extintos, serve ainda como área de lazer, onde muitas famílias nos finais de semana e feriados aproveitam para passar horas agradáveis e repousantes junto com os seus.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário.